Alimentação na saúde da circulação sanguínea

Problemas na circulação sanguínea, muitas vezes são provenientes de maus hábitos de vida e alimentares, (falta de nutrientes principalmente).

A água é o fator principal a ser levado em consideração para uma boa saúde do sangue. Transportadora de nutrientes, principal produto do sangue, eficaz no efeito depurativo e eliminação de toxinas.

O potássio por exemplo, é responsável pela troca de água entre as células fazendo assim, com que elimine muitas vezes o excesso de água intra e extra-celular, evitando inchaços.

O magnésio é responsável pelo relaxamento das artérias e desempenha um papel fundamental na prevenção da Hipertensão.

As fibras são responsáveis por “sequestrar” colesterol e outras gorduras. Fazem uma limpeza intestinal “varrendo” os pontos de putrefação ao longo do intestino. Mantém a mucosa e as células do intestino saudáveis, com absorção de nutrientes mais adequados para a corrente sanguínea e portanto, para o organismo.

Os antioxidantes possuem função de proteger as paredes dos vasos sanguíneos, evitando irritação.

Água com limão possui efeito depurativo e modula o PH sanguíneo.

Os óleos: Azeite de oliva, óleo de peixe e óleo de côco possuem a função de melhorar a fluidez, reduzir viscosidade do sangue e melhorar o bombeamento de artérias como a aorta.

Leguminosas e folhas verdes: Possuem ferro, agente que participa do transporte de oxigênio das células.

Introduza sempre os alimentos acima e evite excessos:  Sal, gorduras e açúcares podem prejudicar a sua saúde.